PUBLICIDADE

Como consegui 136 seguidores no Instagram em 8 dias

18 abril 2017
No fim de 2016 eu coloquei como meta dar mais atenção para o tipo de conteúdo que eu produzia para o Instagram e a forma como eu me envolvia com os usuários. Eu passo bastante tempo nessa rede social, mas percebi que não estava usando esse tempo a favor do meu trabalho; curtia bastante, mas pouco comentava, e nem estava fazendo a minha imagem ser vista.

Então, fiz algumas análises e, sem seguida, apliquei mudanças. Com elas eu consegui 136 seguidores em apenas 8 dias. É pouco? Depende do ponto de vista! Se conseguir essa quantidade a cada 8 dias o perfil consegue crescer bastante em pouco tempo.

Como consegui 136 seguidores no Instagram em 8 dias


Dicas para conseguir seguidores no Instagram


Como em qualquer trabalho, é necessário ir se adaptando às mudanças, ver o que os concorrentes estão fazendo e se está fazendo sucesso, para então aplicar a nossa realidade.

Analisando outras contas eu percebi que a "moda" estava sendo fotos mais claras, com fundos neutros que destacam mais os produtos. Por outro lado, eu estava publicando fotos com fundo colorido, com colagem de editor, e essas fotos não chegavam nem em 190 likes.
Curiosidade: Fotos claras têm 24% mais likes que fotos escuras.

O QUE EU FIZ: a primeira mudança foi mudar o fundo das fotos e cortá-las de maneira em que eu não precisasse usar um editor para fazer montagens, e a aceitação foi bem notória!

Como ganhar seguidores no Instagram rápido




Faça as seguintes perguntas:
  1. Que tipo de foto/conteúdo você posta atualmente?
  2. O que você acha que está faltando na sua grade de fotos atualmente?

A partir das respostas você terá um caminho em que pode se basear para as próximas produções de conteúdo para o Instagram.

A FREQUÊNCIA DAS PUBLICAÇÕES


Eu publicava pouco e quando fazia uma nova publicação era repost, afinal, onde eu iria arrumar tantas fotos para publicar todos os dias? Mas, se era para ver fotos de outras pessoas o usuário poderia seguir aquela pessoa, se está me seguindo é porque quer ver o MEU CONTEÚDO, não o dos outros.

Manter a frequência das postagens é de suma importância para o crescimento de um perfil, e esse assunto é abordado no E-book Instagram Sem Segredo - clique para conhecer.

O QUE EU FIZ: Passei a fazer composição de produtos nas fotos e fazer variações delas, para então ir publicando nos dias em que não tinha nada para publicar. Após a mudança nas fotos, veio também a mudança nos horários de publicá-las e o intervalo de tempo para cada uma.

 Em meio a tantos testes encontrei os seguintes horários como melhores para postar: 14:00 -14:30 | 16:30 - 17:30 | 19:30 | 22:00 até 23:00.

Se você tiver dúvidas entre quais os melhores horários para sua conta, publique as fotos e veja o desempenho com a ajuda do Union Metrics, é uma ferramenta grátis de grande utilidade, neste post eu ensinei usá-la.

Hashtags


Após encontrar meus melhores horários, passei a estudar mais sobre as hashtags, e quando enfim entendi a importância real em usá-las, fui em busca das melhores para o meu perfil.

Não entrarei em detalhes sobre como usar hashtags, pois aqui no blog já há 3 posts falando sobre a importância em usá-las, veja:



Comecei então produzir o conteúdo de sempre, mas de um jeito novo, publicando em novos horários e então usando hashtags. Os resultados foram os seguintes:

→ Antes de aplicar as mudanças estava com 11.134 seguidores (dia 02/01)
  • Dia 10/01 - 11.270 seguidores
  • Em todos os dias eu publicava 2 ou 3 fotos, com intervalo de 2 ou 3 horas entre uma e outra. Em todas usei o limite de 30 hashtags permitidas!


Parei de acompanhar o aumento dos seguidores, pois de verdade constatei que o método estava funcionando, e desde então venho usando.

Como ganhar seguidores no Instagram rápido
O que mais é possível fazer?


Antes de publicar qualquer foto, curta a maior quantidade de publicações possível que aparecer no seu feed! 👍

  • Comente todas as fotos que você gostar de forma coerente!  👍
  • Mantenha o vínculo com os seguidores mais ativos no seu perfil!  👍
  • Navegue pelas hashtags que você usa, curta e comente (de forma coerente) as publicações que você gostar!  👍
  • Seja ativa nos perfis maiores e que são do mesmo nicho que o seu!  👍
  • Incentive os seguidores a deixar comentários nas suas fotos, faça perguntas, peça dicas ou sugestões. Mais comentários = Maior alcance! 👍

43 comentários ↓

Como ganhar seguidores no Instagram rápido

Desde o início desse mês as reclamações sobre queda de alcance e queda drástica de seguidores vem aumentando bastante, e os relatos são quase todos iguais: vamos dormir com uma quantidade de seguidores, e no dia seguinte já se foram 30 deles. Estranho, né?

Quanto a queda no alcance eu descobri o seguinte: há um algoritmo exclusivo que determina o que qualifica um post de alto volume, ele avalia as curtidas, comentários, visualizações e 6 outras variáveis e fatores que irão determinar quais postagens serão exibidas em hashtags, no topo delas e também no feed dos seguidores, para cada usuário o algoritmo avalia diferente.


CONFIRA MAIS DICAS SOBRE:


Um beijo, e até o próximo post! 👄

30 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou aplicar no meu insta, ele está abandonado posto foto uma vez na vida e outra na morte.. Sou simplismente apaixonada pelo seu trabalho, bjs!!

    http://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas como sempre e com certeza toparia o grupo do Facebook, é uma ideia super bacana...Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar todas as ideias para o grupo num papelzinho pra criá-lo! <3

      Excluir
  3. Muito bom seu post, eu já percebi que horários pesam bastante, mas não tinha chegado a conclusão de quais são o melhores. Também gostei da ideia do grupo.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os horários têm um peso e tanto, por isso sempre me programo para postar nos melhores para mim. Que bom que curtiu! 👄

      Excluir
  4. Olá Nanda, eu simplesmente amo vir aqui catar suas dicas de instagram, mais um post favoritado pra aplicar no meu! Valeu e parabéns pelo ótimo conteúdo ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei muito das dicas e, se você fizer um grupo para conversar sobre isso e trocar experiências, estou dentro!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda
    O meu Instagram é meu veículo com maior número de seguidores, embora ainda seja um número pequeno. Eu sempre tenho várias fotos bacana no celular, previamente editadas, para publicar em dias onde não houver o que postar. Gostaria muito de sua opinião a respeito do meu feed. Meu user é @vidasempretoebranco


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu feed está bom, passa exatamente o que você pretende transmitir. Vá sempre testando novas formas de fotografar e inovar que vai longe! <3

      Excluir
  7. Geeente, que trabalheira toda essa coisa de Instagram, horários, hashtags... mas é um estudo muito bom! Eu gosto muito das suas fotos, mas como disse, nos melhores horários facilita muito porque logo aparece no feed. E mais gente curte e chama outras... adorei as dicas!

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito trabalho! Hahah antes eu pensava que era só tirar foto, postar e pronto.
      Muito obrigada pelo comentário!
      BEIJOS <3

      Excluir
  8. Você é otima em dicas <3 Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Meu Instagram está meio abandonado, mas eu participaria do grupo com certeza :)

    ResponderExcluir
  10. Se for fazer o grupo, to dentro, me avise =D
    Adorei todas as dicas!!! <3 bjoss

    ResponderExcluir
  11. Amei o POST!
    Super bem explicado, esclareceu muitas dúvidas.

    A partir de agora começo um novo feed hahaha.

    Sobre o grupo do Facebook estou dentro se.for realmente rolar.

    Meu Facebook: Mariana Gusmão
    Insta: @gusmaomarii

    ResponderExcluir
  12. Nanda vc já criou o grupo? Sério tô precisando.

    ResponderExcluir
  13. Que post maravilhoso!
    Achei todas as dicas muito válidas e vou ler os outros posts que você fez sobre hashtags.
    E você já criou grupo? Vou querer participar.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as suas dicas, realmente preciso delas. Obg<3

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    As dicas são muito boas!
    O grupo já foi criado? Eu me interessei.
    Ah, eu também gostaria de saber se vc já comprou seguidores e se recomenda a compra.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Se fizer esse grupo me coloca!! Me interessei!

    ResponderExcluir
  17. Conteúdo sensacional ... Queria muito que pessoas que estão começando agora do nada começasse a se ajudar , fazendo grupos pra viabilidade ( com o objetivo de comentar e curtir e salvar ) os posts das pessoas que estão neste grupo , como uma responsabilidade de ajudar o pequeno . Muita gente sonha em ser blogueira (o) ou influencer .. mais é necessário de ajuda pra isso , vamos nos ajudar siga meu perfil e eu sigo o seu , e vamos adicionando ao grupo pessoas como nos que querer sair do pequeno para o grande


    @paula_kkastro , segue lá

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana